Já há alguns anos que não compro calçado em pele, e na minha busca por calçado vegano acabei por encontrar esta marca, a Verney, fundada por alunos da Universidade do Minho, cuja empresa se localiza até muito próximo de onde vivo, e cujo fabrico é português, de Santa Maria da Feira, tudo razões pelas quais queria comprar algo deles; mas para não ser de pele achei o calçado caro, e tinha receio que não tivessem bom aspecto. Sempre gostei muito de sapatos, mas tinha que ser tipo amor à primeira vista, independentemente do preço. Porém, a Verney não tem loja física, e online não dá para apreciar com exactidão os detalhes do fabrico, do material, e muito menos experimentar para ver como fica no pé, se é confortável, etc.
Portanto, tinha encontrado no ano passado uns chinelos que me agradaram muito mas na duvida ia sempre adiando a compra. Esta semanas entrei no site, vi que estavam com uma promoção de 50% e arrisquei. Em boa hora, pois preencheram todos os meus critérios.
A caixa tem muito bom aspecto, o calçado cuidadosamente embalado, a entrega super rápida, e ainda recebi de oferta uma tote bag, muito engraçada!
Temos mesmo que ultrapassar esse preconceito da pele manufacturada, as alternativas já são excelentes, de variadíssimos materiais, até casca de ananás já transformam em algo surpreendente.
Em suma, o que é português é bom, e o que é vegano ainda melhor.