sexta-feira, 17 de abril de 2020

A autópsia de um equívoco - Covid19

André Dias, PhD., é Doutorado em Modelação de Doenças Pulmonares pela Universidade de Tromso, na Noruega. A instituição que o acolheu é uma das mais prestigiadas do mundo na área de investigação em epidemiologia.
Tal como já escrevi aqui, o pânico lançado pelo Covid-19 deve-se aos jornalistas, foram eles que manipularam as massas, instigando-as a pressionar os governos, não permitindo que os filhos fossem à escola, e fechando o comércio, exortando pelas redes sociais, ao fecho do país. 
A opinião de investigadores e profissionais, altamente qualificados, da saúde foi simplesmente descartada. Se estes não tiverem um discurso condizente com os propaladores da desgraça, são simplesmente silenciados, os media não lhes dão voz. Em conformidade, deram destaque a um matemático português, cujas previsões catastróficas se revelaram incorrectas. E graças a Deus! Porque Matemática é uma coisa, e Saúde é outra ciência, e dela entendem os profissionais da sua área. 
Aconselho a que ouçam esta entrevista e considerem que, por exemplo, em 2017 houve um dia em Janeiro que morreram 578 pessoas (num só dia!), e 278 foram por gripe.

Lamento muito que tantos estejam a viver, estes dias, completamente amedrontados e em pânico. A informação correcta não está nos telejornais, nem nas notícias do mainstream. Mas existe.