sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Pataniscas Sem Bacalhau Vegetarianas

 


Há determinadas comidas que procuro recriar nas suas equivalentes versões vegetarianas, foi o caso das pataniscas; e após diversas tentativas, acho que acertei, entre aquilo que me parecia bem em receitas consultadas e o meu poder criador alcancei uma receita bem deliciosa. 

Sabendo que eu frequentemente invento as receitas, a Letícia recomendou-me enquanto as devorava: mãe, anota já no caderno esta receita porque são mesmo boas! E assim, fiz. Por vezes invento, não anoto e esqueço. E por vezes é mesmo uma pena.  

Estas pataniscas ficaram fofas, e a saber a mar,devido às algas. Muito nutritivas devido à farinha de grão de bico, e de aparência semelhante às de bacalhau.  

Pataniscas sem bacalhau Vegetarianas

 

Ingredientes:

1 courgete ralada com a pele

1chávena de Farinha de grão de bico

1 cebola

1 colher de sopa de Alga wakamé desidratada

1 colher de fermento

Salsa q.b. 

sal e pimenta

meia chávena de água

1 colher de café de cúrcuma

 

Como Fazer: 

Num recipiente colocar a água com a alga wakamé cerca de 5 minutos.

Noutro recipiente colocar a farinha, cúrcuma, fermento, juntar a água e misturar bem com um fouet. Acrescentar a cebola, courgete, salsa e a alga picadinhas, temperar com sal e pimenta preta a gosto, e envolver tudo.

Fritar às colheradas em óleo bem quente, e servir com arroz de tomate, uma combinação perfeita!