quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Proposta de Presente de Natal

  

 

É um aborrecimento que cada ano mais "miúdos" da família prefiram receber dinheiro como presente de Natal! A árvore fica despojada de parte importante dos seus enfeites, e isso custa-me um bocadinho. Mas é compreensível, são verbas que acumuladas lhes fazem jeito para comprar aquilo que querem mesmo. E por outro lado, é uma preocupação a menos nesta época, e evitam-se as idas às lojas, coisa que aliás  sempre evitei, não é de agora.

Porém, há sempre alguém a quem dar um presente, mais ou menos simbólico, no caso é mesmo este último. Para a prima que está a montar casa, e que aí trabalhando, actualmente, grande parte do tempo, plantas são uma óptima ideia. Aliás, hei-de passar pelo Horto e comprar-lhe uma Espada de S.Jorge, viu a minha a gostou imenso, e porque tem direito a dois presentes - de aniversário e Natal, saem duas plantas!

A que quero propor é este vasinho, que na realidade era uma caneca do Duarte, que compramos há imensos anos no Zoomarine, e para dizer a verdade sempre foi mais bonita do que prática com a sua abertura reduzida, e no micro-ondas aquecia demais, estava por conseguinte, arrumado na prateleira, a ocupar espaço. A planta, cujo nome ignoro, é de um vaso que se multiplica espontaneamente por todos os vasos que o rodeiam, retirei de lá um pé, que transplantei. Em termos de espaço, economia, e ambiente temos um presente "win-win-win"! 

 


A presenteada vai achar graça, porque se tornou bióloga devido a uma paixão precoce pelos golfinhos, e embora a caneca seja de baleia, é da família dos cetáceos. Creio que fará a ligação.

Vai ficar lindamente em cima da secretária. 

 

Vejam lá as canecas giras guardadas no armário, sem uso e a ocupar espaço, e toca a sujar um bocadinho as mãos!