quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Alegria em tempo de Plandemia

 
Via Fb

Eu fui buscar informação a médicos, epidemiologistas, bacteriologistas, infectologistas, até a prémios Nobel como o Dr. Michael Levitt e o Dr. Luc Montagnier, e os que se informaram em jornais e telejornais, lendo e ouvindo as opiniões de jornalistas, querem convencer-me que a minha informação sobre o covid-19 é que está errada?! O jornalismo acima da Ciência? Onde se viu coisa semelhante?! Só como efeito de propaganda intensa. 
 
Lamento muito que a minha segurança, bom-humor e alegria lhes seja ofensiva; de verdade que gostaria que todos se sentissem assim também. Que não necessitassem de recorrer a ansiolíticos e anti-depressivos para estabilizar a saúde mental. Entretanto, fazer com que entendam isto é-lhes agressivo, ficam abespinhados; - como se atreve a não ter medo se eu estou bloqueado nele?! 
Até com o facto das pessoas irem de férias, mesmo cá dentro, se indignam; que estejam nas esplanadas, nas praias, nos parques naturais a fazer caminhadas, nos restaurantes, ficam apoplécticos.
apopléctico

"apopléctico", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/apopl%C3%A9ctico [consultado em 20-08-2020].
Não pensarão sequer que a economia precisa desesperadamente de recuperar? Que negócios estão à beira da falência, patrões sem dormir para pagar vencimentos, funcionários sem condições de manterem casas e comida na mesa? Não pensarão nos familiares e amigos, que de alguma maneira estiveram, estão e estarão a ser afectados por tudo isto? O medo não deixa pensar, reagir com bom senso, dar espaço ao outro para que aja de acordo com aquilo que precisa e acredita.
É, portanto, tarefa inglória conversar com quem está petrificado pela lavagem cerebral que sofreu.    
Mas cada um é responsável pelas suas escolhas, e arca com as consequências. Eu com as minhas, eles com as deles.