sexta-feira, 18 de março de 2011

Reutilizar caixas de cereais - Saco para presente

Ainda há pouco tempo falamos aqui nas coisas que reutilizamos, lembram-se? Recorde, aqui.  No entanto, das mais de vinte sugestões, esta não fazia parte: reutilizar uma caixa de cereais,  fazendo um saco para presentes!

Material:
Uma caixa de cereais ( ignore a publicidade, s.f.f.)
Cola
Tintas ( aguarelas)
Fita de seda

Como fazer:
Descole a caixa cuidadosamente, pelos sítios colados; vire do avesso e volte a colar pelos mesmos sítios. Pinte o interior da caixa -agora novo exterior- da cor que preferir, neste caso optamos pelo branco. Deixe secar.


Deixar fluir a imaginação e pintar de todos os lados; eu e a Letícia fizemos a meias. Não preciso dizer qual a parte dela, pois não? Pronto, é a mais bonita!

ABRE PARÊNTESIS: Sabe uma ideia gira, para fazer para o dia do Pai? Pintar a caixa toda de branco, e utilizar as mãos dos filhotes, como carimbos coloridos! Com as mãos dos mais pequeninos deve ficar o máximo!FECHA PARÊNTESIS

Fazer dois furinhos em cima, de cada lado, para colocar a fita de seda. No nosso caso, reutilizamos também a fita, que tinha guardado de um arranjo de flores. Lá diz o ditado: Guarda o que não presta, que terás o que é preciso!

Fazer a alças do saco, dando um nó, no interior. Et Voilá!

A Letícia levou com um presente, para a festa de aniversário de uma amiguinha, e a mãe, que é educadora, ficou entusiasmadíssima com esta reutilização, e imediatamente "confiscou" o saco em questão para mostrar à classe dela. 

Contudo, o crédito pertence à Creative Jewish Mom, que tem imensas ideias giras, de reutilização e não só.

Tenha um bom fim de semana, e feliz dia do Pai!