sexta-feira, 7 de abril de 2017

Papas de Aveia com Cacau #Vegetariana

Decorei com muesli desta vez!

Não costumo comprar livros de Culinária, tenho uma meia dúzia deles, mas quase todos oferecidos; porém, fiz questão de comprar " A cozinha vegetariana - para quem quer ser saudável", da Gabriela Oliveira.
É o livro mais completo, melhor organizado, com mais informação ( relativamente à composição dos alimentos e quantidades necessárias na alimentação), e uma excelente representação de receitas ( desde bebidas, germinados, entradas, pratos principais, e sobremesas), simples e deliciosas, que já folheei.  
Testei várias receitas, todas com muito sucesso. Nele encontrei formas irresistíveis de oferecer fruta à Letícia; devora estas papas de aveia com enorme satisfação!

É de um livro que falo sempre com entusiasmo, e o único que aconselho. Feito por uma vegetariana, com três filhos pequenos ( que também seguem esta alimentação), que sabe com propriedade, e vive o vegetarianismo com convicção. 
Partilharei apenas esta receita simples, mas muito nutritiva e saborosa, espero que sirva de incentivo e queiram adquirir o livro. ( A propósito, no Jumbo/Auchan está a um óptimo preço-de editor)


Papas de Aveia com Cacau
Ingredientes:
1/2 chávena de flocos de aveia
1 1/2 chávena de leite vegetal
1 colher de café de canela em pó
1 colher de sobremesa de cacau ou alfarroba
1 pedra de sala marinho
1 banana madura ou pêra madura
1 colher de chá de mix proteico ( opcional)
fruta fresca para servir.

Como fazer:
Demolhe a aveia em água cerca de 30 minutos e escorra.
Coloque numa caçarola os flocos de aveia, o leite, a canela, o cacau e uma pedra de sal. Misture bem e junte a banana picada ou esmagada. Leve ao lume por cerca de 5 minutos ou até engrossar. Adicione o mix proteico e misture bem. Sirva morno com fruta fresca a gosto.