segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Decorando a casa ( Passo II )


Decore a casa a custo 0! Substitua a velha decoração utilizando recursos da natureza, dê um passeio pela floresta ou parque e apanhe muitas, mesmo muitas folhas envelhecidas de várias cores, pinhas, galho seco e musgo.
Com as folhas vai fazer uma coroa, tudo o que precisará é de um arame grosso (opte por alumínio, mais fácil de manusear, à venda em drogarias), decida o diâmetro, e enfie as folhas. Feche com um grande laço vermelho.

Pegue no galho e dê uma pintadela com tinta branca, de madeira; deixe secar e coloque algumas bolas vistosas nos diversos ramos. Coloque o galho dentro de uma garrafa, pousado na parede ou em cima de um espelho.

Com o musgo vai fazer porta-velas; precisa de vasos em terracota, que vai pintar de branco. Enche o interior do vaso com papel para segurar a vela branca e tapa com musgo. Recorte etiquetas com palavras votativas, como Amor, Paz, Saúde, e ate à vela, com uma fita dourada.

Com as pinhas vai fazer o centro de mesa;procure um prato fundo ou cesto aí por casa. Traga 2 raminhos de pinheiro manso da florista e coloque no prato, fazendo uma borda. No interior coloque as pinhas, duas velas grossas, da cor que desejar, vermelho talvez. Junte duas laranjas onde espetou dezenas de cravinho da índia, fazendo desenhos. Acrescente um raminho de paus de canela, atados com fita de seda.Tente colocar de tudo aos pares, para favorecer o diálogo, em redor da mesa (Feng shui manda!).
Et voilá, tem um arranjo de Natal único, natural e perfumado, que lhe granjeará rasgados elogios. Acredite, eu sei!

Natal é luz! Ilumine toda a sua casa, utilizando potinhos de vidro de compota ou iogurte. Decore com uma fita de seda, vermelha ou verde, dê um laço e coloque uma vela aromática no interior. Não seja parcimonioso, distribua estes porta-velas por toda a casa, e na noite de 24 acenda-as todas!

Tenha uma óptima semana!