segunda-feira, 4 de abril de 2016

Dica de leitura: "Chegar Novo a Velho"

 
Via Wook

O autor, Manuel Pinto Coelho, é médico pós graduado em anti-envelhecimento. A premissa da teoria do livro baseia-se na prevenção, o que vai em oposição àquilo que a nossa medicina predica e pratica, sendo basicamente uma medicina reactiva. 

Fundamentado em literatura cientifica actual e idónea, a que acresce a vasta prática clínica do autor, a informação aqui divulgada é revolucionária e impactante. Desfaz mitos como o do mau colesterol, não tendo o autor receio de denunciar a grande negociata dos remédios para este "problema", demonstrando uma isenção, face à industria farmacêutica que impressiona. E em simultâneo, divulga formas de fortalecer o corpo, deitando mão a recursos tão simples e económicos, como por exemplo, a água do mar. 
O livro aborda problemas diversos, como nutrição, doenças neuro degenerativas, stress, depressão, fibromialgia, cancro, hiperactividade, etc. 

É um livro para quem, como eu, está interessado em mudanças de estilo de vida; em rever a alimentação e questionar atitudes e comportamentos. Para quem sofre de algumas destas doenças, e procura alternativas para além das soluções propostas pela clínica geral. 
Recomendo a leitura. 

Título: Chegar novo a velho
Autor: Manuel Pinto Coelho
Editora: Primebooks
Nr.págs.255
Preço: 12.51€