quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

PROCURANDO AS MINHAS SEMELHANTES

Certo dia lembrei-me de procurar na Net algum chat ou blog onde mães falassem das suas experiências e trocassem informações. Mães 24 horas por dia, como eu. Encontrei alguns blogs de mães, que li em diagonal, pois não consegui identificar-me com nenhuma. O tema central é invariavelmente a criança, o que fez, o que disse, o que vestiu, o que calçou, que é fofo, que é um amor, blá, blá, blá! É por isso que casais com filhos não conseguem manter amizades com casais sem filhos: -porque se tornam numa completa SECA!
Uma altura recebemos uns amigos cá em casa e como eles falam sempre imenso dos filhos (com idades aproximadas dos nossos) eu e o Zé decidimos, antecipadamente, boicotá-los e direccionar a conversa para outros temas que não filhos. Falamos de férias: - Foram óptimas, a M. aprendeu a nadar e depois…. Falamos de cinema: - o último que vimos foi “Chicken Litlle”, e foi a primeira vez do F. mas compreendeu tudo, blá, blá, blá! Não dá!
Por isso me lembrei de fazer o meu próprio blog.(Eu, que sempre achei os blogs coisa de exibicionista e voyeur!) Para dar a conhecer o outro lado da mãe, porque ser mãe é muito mais!


P.S. No entanto ainda não desisti! De certeza que haverá por aí alguém que pensa sobre a maternidade o mesmo que eu....