segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Dica de Leitura: O Monge Que Vendeu O Seu Ferrari

Via
Recebi este livro como presente de aniversário; não é de todo o tipo de livros que compraria, por estar no top de vendas, ou ser outra banha-da-cobra dentro do género de livros de autoconhecimento. E, confesso que, inicialmente senti que a minha opinião pré-concebida se confirmava. Porém, o livro tem um aspecto muito positivo, que são as dicas que fornece, para atingir os objectivos pretendidos. Como por exemplo, a dos 21 dias, para alterar algum hábito da nossa vida que queremos eliminar; a proposta é ter força de vontade suficiente durante 21 dias, e não praticar esse tal mau hábito, substituindo-o por outro, mais saudável, por exemplo. Porquê 21? Porque são três semanas, cada uma tendo sete dias, sendo o 7 considerado o número da transformação, pelo Esoterismo.
Dou este exemplo porque o testei e funciona! Alterei um hábito antigo que por inúmeras vezes tinha tentado suprimir sem sucesso. Funciona realmente.

De resto, o livro é uma iniciação básica e simples ao autoconhecimento, e bastante inspirador, pelo que recomendo a sua leitura.

A história gira em torno de Julian, um advogado rico e famoso, que após um enfarte, em resultado da sua vida desequilibrada e stressante, reconhece uma oportunidade de mudança. Vende todos os seus bens e inicia uma viagem em busca do conhecimento para uma vida simples e feliz; acabando por encontrar respostas que revolucionam a sua forma de ser e estar.

Fica também, como sugestão de presente de Natal! À venda na Wook.


Título: O Monge Que Vendeu O Seu Ferrari
Autor: Robin Sharma
Editora: Pergaminho
Pág.195