quinta-feira, 21 de maio de 2015

Não vais contar isto no blogue, pois não, mãe?!

Contava-me a Letícia um episódio* que tinha ocorrido no supermercado, no qual ela tinha desempenhado um papel absolutamente fantástico. Deliciada, pedi-lhe que me repetisse a história enquanto absorvia as mesmas palavras pela segunda vez. E perante o meu conclusivo: - Tu és maravilhosa, minha filha! Responde-me: - Não vais contar esta história no teu blogue, pois não, mãe?!

Não me parece que conte por aqui muitas coisas dos meus filhos; tive sempre o cuidado de os preservar. Apesar de estarem na génese deste blogue, e de serem eles a dar-me matéria, directa ou indirectamente, para a escrita, pesquisa e reflexão, nunca fiz deles protagonistas. São, isso sim, uma espécie de guionistas, de carácter reservado; não se passeiam em cena, permanecendo antes confortavelmente nos bastidores. 

E pergunto-me eu, se os meus filhos têm esta postura porque os resguardei, ou se é da sua natureza esta reserva.
Ou, se antes os tivesse colocado debaixo dos holofotes, eles se pavoneariam com a mesma naturalidade com que agora reclamam privacidade?  

* E esta história bem merecia ser publicada e divulgada; mas como segredo é segredo, só vos posso dizer: temos activista!