sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Canja Vegetariana


A Letícia andava há muito tempo a pedir-me uma canja vegana; realmente acho que é a única comida que ela sentia falta de comer (cá em casa os meus filhos sempre gostaram de canja, mas na verdade só comiam as massinhas), porém, eu duvidava muito que uma versão vegana se aproximasse sequer da original. Entretanto, fiz as minhas pesquisas mas nada me convencia; ou porque tinha legumes a mais, ou porque incluía algum com sabor forte, tipo aipo, que se tornaria predominante, e a canja deve ser leve. Portanto, a pesquisa serviu-me de inspiração, sim, mas para chegar à minha receita. Que de facto, resultou deliciosa e convenceu a todos!
Uma canja com poucos ingredientes, leve e saborosa. 

Canja Vegetariana para 4

Uma cebola média
Uma batata pequena
Uma cenoura média
Uma chávena de café de massinhas
Uma colher de café de cúrcuma
Uma pitada de colorau
Uma perneira de salsa
Sal e azeite q.b. 
1 lt de água

Como fazer:

Picar a cebola miudinha e colocar em panela com azeite, até ficar translúcida; juntar-lhe a cenoura e batatas cortadas em bocados pequeninos e envolver, mexendo com a colher um pouco. Acrescentar os temperos, envolver tudo, e verter a água quente, deixando cozer 10 minutos; por fim as massinhas e a salsa picada, deixando cozer mais cinco minutos.