segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

MEME: Feliz Ano Sustentável




No final do ano recebi essas fotos como postal de Boas Festas e gostei tanto que reencaminhei como postal de feliz ano, apesar de já ter enviado os postais da época natalícia. Já postei várias vezes sobre o ambiente, porque realmente é um tema que me é caro, e não gostaria de me repetir, no entanto, a Evellyn indicou-me para esse meme e não resisto. Vou tentar dizer algo novo, porque convenhamos, sobre o ambiente há sempre alguma novidade!

Já falei das pequenas acções que praticamos cá em casa, em prol da preservação da natureza, mas entretanto adoptamos uma ou outra e passo a citar:
- Levamos o nosso próprio saco do pão (de algodão) à padaria para evitar que nos dêem um saco de papel, ou plástico, ou pior: os dois! A cara de quem atende fica assim esquisita. Falta de hábito!
Quem sabe outros não aderem à moda?
- O óleo usado coloco numa garrafa de plástico, que só depois de estar cheia ponho no lixo. Bem sei que não é perfeito, mas é bem melhor do que despejar pela pia!
- Quando pensamos num presente a oferecer a alguém pensamos primeiro nalguma coisa que incite essa pessoa a boas práticas ambientais. O que mais oferecemos é o caixote de lixo, com compartimentos para papel, plástico e vidro. Tem sido um sucesso!

Não indico ninguém para o meme; se quiser continuar fique à vontade, mas avise-me depois.O que sugiro a quem lê e queira comentar, é que deixe pelo menos uma idéia, mais ou menos inédita, que todos possamos adoptar!

Uma boa semana a todos!