segunda-feira, 24 de março de 2008

Pequenos luxos, grandes alegrias



Há luxos de que eu não abro mão, de facto acho até que vivo rodeada de luxo, todos os dias da semana. E como aprecio! A cada momento desses, digo para mim mesma:
-Que privilegiada sou!
Quer viver no luxo? Quer ser feliz? Você também pode, todos podem!
E o melhor de tudo é que muitas vezes não se gasta um cêntimo, outras vezes custa muito pouco; quando num sábado frio vejo um filme no sofá, com um filho de cada lado e eles acabam por adormecer encostados a mim. Quando saio de casa pela manhã e calco a terra do meu jardim. Quando tomo café na chávena da Vista Alegre, pousada num tabuleiro com naperon de linho bordado. Quando almoço com o meu marido durante a semana. Quando vejo nascer uma planta que eu plantei. Quando olho o céu azul intenso. Quando vejo um casal de melros na minha figueira…
A lista de pequenos luxos que me proporcionam grandes alegrias seria interminável e incompleta, pois a cada dia descubro algo de novo. O truque está na atenção que ponho naquilo que me rodeia e em valorizar o que tenho.
E agora, dão-me licença mas tenho que ir fazer a mala. Não vamos às Caraíbas,rssss.... apenas alguns dias de férias em Lisboa, para visitar museus, palácios e claro, o Zoo! Um verdadeiro luxo!

Boa semana a todos!