segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Que tal um abraço?

A minha filha só começou a dar beijinhos aos 3 anos. Se me perguntar porquê não lhe sei dizer ao certo; o que posso responder é que a explicação não está nesta vida. Não existem crianças tão beijadas como as minhas, aliás eu costumo dizer que ou eles vão resultar em totais beijoqueiros ou vão ganhar alergia a beijos, rssssss….( e a culpa vai ser sempre minha!).

No entanto a Letícia demonstrava afecto; como? Com abraços. Desde sempre os seus bracinhos minúsculos dão abraços; quando ela encontra alguém que gosta vai a correr para abraçar. Algumas pessoas insistem pelo beijo, que ela dá, mas o que mais naturalmente lhe sai é o abraço.

Há dias, a minha tia recebeu um abraço dela e comentou, como pessoa sábia que é, que o abraço é muito mais importante do que o beijo; que este é apenas um encostar superficial ao rosto do outro, que os lábios já nem fazem o trejeito de beijo, que já não sai nenhum som. E realmente o beijo já não se dá, diz-se: Beijo! Mesmo tendo ali a pessoa ao lado.
O meu marido comentou comigo recentemente sobre os “abraços”, que amigos e colegas lhe mandam, como despedida, nos emails; ele dizia que na realidade eles nunca se tinham abraçado. É mais fácil dizer do que fazer, não é?!

Cá em casa damos muitos abraços; às vezes damos abraços quádruplos, às vezes triplos, às vezes duplos. Se alguém está a dar um abraço, quem está ao lado quer imediatamente entrar e o abraço vai crescendo.

Abraço é a troca de energia positiva que recarrega as baterias, apaga mágoas e estampa sorrisos no rosto. Porque no abraço nós não recebemos apenas, também damos.

Porque eu sei de algumas amigas da blogosfera que se sentem, por várias razões, muito tristes, queria começar esta semana deixando o MEU ABRAÇO! E queria pedir uma coisinha de nada, a quem me lê:

- Dê um abraço à 1ª pessoa que você ama, quando a encontrar! Não interessa quem é: pais, marido, filhos, amigos….Simplesmente abraçe!


Tenha uma óptima semana!