sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Brincadeiras e receitas


Parte III do tema: dívidas virtuais

Recebi da Bianca um meme de dia das crianças (meu Deus, há quanto tempo, mas como eu penso que dia das crianças são todos os dias…) vou finalmente responder, terminando assim a minha série de dívidas virtuais.

A brincadeira é a seguinte:


Álbum de figurinha - Colocar o selinho na postagem.

Hora do Recreio - Conte qual era a melhor brincadeira de criança da sua infância.

Brincando de Cozinha - Escreva a receita que fazia sucesso na sua infância.

Passa-passa 3 vezes - Escolha 3 blogs e desafie para brincar.

As minhas respostas:

Hora do Recreio: Eu gostava de brincar a tudo! Era uma variedade enorme, aliás pensando nisso, eu brincava muito pouco com bonecas e brinquedos, apensar de ter imensos. Acho que eu preferia brincar com os meus amigos a saltar ao elástico, às escondidas, à apanhada e um jogo muito engraçado em que duas equipas davam pistas uma à outra de animais e a outra equipa tinha de adivinhar; caso não adivinhasse tinha que fugir até uma barreira e os elementos que fossem apanhados na fuga eram reintegrados na equipa perseguidora. Eu era craque nesse jogo, pois tinha uma enciclopédia de animais e todos os dias eu pesquisava alguns desconhecidos, de modo que a outra equipa não conseguia adivinhar, rssss…

Brincando de Cozinha: Sempre tive tendência para doces e desde muito cedo comecei a fazer as sobremesas em casa dos meus pais. Lembro-me particularmente de uma receita de bolachas de canela, que adorava moldar em formas variadas, trancinhas, corações, laços, etc; uma delícia! Como essa receita desapareceu eu seleccionei outra que faço com os pequenos; é muito fácil, dá uma tarde bem passada, pois eles adoram recortar e decorar as bolachinhas. E depois devorá-las! É que realmente são as melhores bolachas do mundo, depois de começar a comer é muito difícil parar. Só mesmo quando acabam, kkkkkk…
Deixo aqui a receita, quem sabe alguém se inspira e faz uma lata de bolachinhas para acompanhar um chá ou o café.

Bolachas Joana d’Arc
250 gr de farinha
125 açúcar
125 gr manteiga amolecida
2 Ovos
Misturar a farinha com o açúcar e a manteiga e incorporar os ovos inteiros. Misturar bem, estender a massa ( se a massa colar, ir adicionando farinha) com o rolo e cortar com os moldes. Pincelar com gema de ovo e levar ao forno quente até ficarem lourinhas.

Passa-passa 3 vezes: Comigo os memes chegam todos ao fim, rsssss…Lamento, não vou passar, mas enfim, já disse e repito fique à vontade de continuar o meme.

Bianca, missão cumprida! Você já nem se lembrava…

Tenha um óptimo fim-de-semana!