terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Desafio


Parte II do tema: dívidas virtuais

A Hazel nomeou-me (há montes de tempo, tenho que dizê-lo!) para responder ao seguinte desafio:
"Mostrar mediante uma imagem (pesquisada ou elaborada por nós) como consideramos o verdadeiro sentido ou origem dos nossos filhos. Devemos expor a nossa verdade e não aquela que aprendemos com os nossos pais, na escola, na vida, etc.."

Já antes respondi a um desafio muito semelhante, aqui. E a própria Hazel escreveu um post que eu poderia subscrever, no entanto, gostaria de acrescentar um novo pensamento, que se tem revelado numa atitude.

O verdadeiro sentido na origem dos meus filhos tem-me conduzido a um conceito mais amplo do amor. Actualmente sou incapaz de olhar uma criança com indiferença; em cada uma revejo os meus filhos. Assim, ver crianças sem agasalho, à chuva, no portão da escola sozinhas, sem lanche, etc, faz-me intervir. Falo com elas, preocupo-me e tento ajudar.
As minhas preocupações com o meio ambiente também se devem, em grande parte, aos meus filhos e à geração deles. Amo a natureza e tento preservar, o melhor possível o planeta, também por eles, para que possam ter uma vida saudável e com qualidade futuramente.

Amar os meus filhos tornou-me uma cidadã mais interessada e interventiva e, em última instância, uma mãe perante crianças que nem são realmente minhas.

De novo não repassarei este desafio, todavia fique à vontade para continuá-lo ;)

Tenha um bom dia!