quarta-feira, 26 de maio de 2021

Despertar

(Este post foi escrito a 7 de Janeiro de 2019, e esquecido nos rascunhos, mas mais do que nunca faz todo o sentido agora)
 
Por vezes, a realidade parece-me um sonho; vejo-me numa espécie de zoo, com grades e ambiente artificial recriando o natural.
Sinto que as fronteiras que me rodeiam não estão assim tão distantes como julgamos, e que os objectos por aqui colocados não passam de adereços a imitar os reais, para nos defraudarem realisticamente. E o cenário, de tão bem arquitectado e montado, distrai-nos tão completamente, que acreditamos viver em liberdade, em amplas extensões sem fim, enquanto afinal vivemos uma vida confinados, numa jaula mal arejada. 
Tenho porém a impressão, de que nesses momentos, olhando a vida que me parece um sonho, é quando mais acordada estou.