quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

O papel de embrulho


Afinal os embrulhos de Natal este ano foram diferentes daquilo que inicialmente tinha pensado; encontrei dois temas coordenados, o mesmo fundo bege, um com pequenas estrelas vermelhas e douradas, e outro com um par invernoso parisiense em diversas poses natalícias. Ficou simples mas ainda assim elegante. E vem isto a propósito de quê, passado já o Natal há quase um mês? A propósito de um comentário que a minha filha fez, a respeito do papel de embrulho. Disse-me ela: - Sabes, mãe, que só no Reino Unido, o papel que se gasta para embrulhar os presentes dava para dar a volta ao Equador sete vezes? 
Claro que não sabia e fiquei chocada. Mas ela continua: - Temos que fazer alguma coisa acerca dos embrulhos; não devemos continuar a comprar papel, devíamos... sei lá, reutilizar!

Estavam já os embrulhos feitos, mas sei que fiquei com esta batata quente para o próximo Natal. 

Quando educamos os filhos para certos valores, temos que estar preparados para que eles subam a nossa parada. E depois, não nos resta senão ir por aí fora no ímpeto deles. Poderá ser incómodo, mas é assim que se muda o mundo.