terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Lembretes

Cena 1. O carro que seguia à minha frente travou repentinamente, quando naquela curva o outro carro que subia entrou na nossa via, e quase em colisão com ele; como era uma descida com visibilidade, eu vi o carro que entrou em contra-mão a quase provocar o acidente, e a minha atenção nessa situação quase me fez bater na traseira do carro à minha frente. 

Cena 2. O carro a quem dei prioridade na saída do parque de estacionamento saiu da nossa via, e entrou na via contrária, enquanto eu, assustada, dizia sozinha "ó minha senhora!", regressando ela, quase logo, à via correcta, para meu alívio, mas entretanto, chovia imenso, a visibilidade era reduzida, e não vi a senhora que atravessava a passadeira, escura, sem guarda-chuva, levando a que travasse abruptamente à entrada da passadeira. 

Graças a Deus os travões do meu carro funcionam perfeitamente! E graças aos anjos!

Imediatamente, de seguida compreendi; a minha atenção tem que estar dirigida para a minha realidade. Ao focar-me nos problemas dos outros estou a descuidar-me dos meus. 

E eu, de certeza que não quero isso.