quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

A Sua Melhor Versão

Via


É para isto que estamos aqui, nesta experiência terrestre, para desenvolvermos o nosso potencial, e criar a nossa melhor versão.

A maioria das pessoas pensa que está aqui por casualidade, nasce, cresce, estuda, trabalha, casa, tem filhos, faz férias, compra bens, acumula, envelhece e morre. É toda uma experiência virada para o exterior, não se interrogam do porquê estarem aqui, não questionam de onde vieram e para quê, não aprofundam quem são e porque têm determinados comportamentos. Levam uma existência superficial, navegando por cima de cada momento. E por isso, durante toda a sua vida não mudam muito realmente; e até acham bom, que isso as define como pessoas sólidas, fiáveis, que sabem quem são e o que querem. Porém, só quem está nesta vida com toda a sua atenção, a si, ao entorno e se questiona constantemente, muda, tanto em comportamentos como opiniões. E assim evolui.
 
Eu estou muito satisfeita por ter mudado ao longo da minha vida, de pensar de forma diferente sobre imensos assuntos, e olhando para trás vejo esse percurso não como uma estrada, mas como uma escada que eu fui subindo, com pausas, é certo, porque a nossa personalidade carece, por vezes, de fôlego para continuar a escalada, mas sempre ascendente. Eu acredito que o meu futuro será sempre melhor, e então sigo em frente. Porém, pelo caminho, vou-me sempre fazendo algumas dessas questões da tabela acima, para me auxiliar, me esclarecer, me ajudar a definir. 

Definitivamente, acredito que não viemos aqui a passeio, embora a Vida possa ser uma bela caminhada, se assim o quisermos e fizermos.