terça-feira, 9 de dezembro de 2025

Coroa de Natal na Porta da Rua


Sempre tive imensa pena de não poder colocar uma coroa de Natal na porta da rua, pela evidente razão de que a nossa porta da rua dá directamente para o passeio público. Mas, sobretudo, devido a más experiências, com os tapetes ( temos agora o mais barato dos tapetes que encontrei!), e a duas maçanetas de latão ( temos agora a terceira, presa com um parafuso, e assim se tem aguentado, suponho),  até este ano!

A minha vizinha do lado animou-me, sem saber, com a exposição da coroa dela, no ano passado, que sobreviveu até este ano. Sinal auspicioso!

Quando o Duarte, que me ajudou a colocá-la com a fita-cola larga, da parte de dentro, para não furar a porta de madeira, comentou: Só falta um bilhete a dizer "Rouba-me!", respondi rindo, que se assim acontecesse eu faria outra. A questão é mesmo essa, fui eu que fiz a coroa, e ficou praticamente grátis. 

Coroa de Natal

Material:
Galhos que se consigam manejar facilmente ( usei de videira mas também já fiz outra com glicínia)

Plantas do jardim ( usei hera, e azevinho)

Fitas de seda ( usei as que guardei de presentes )

Uma bola e uma flor ( restos de decoração de outros anos, mas pode ser com estrelas, bonecos de neve, etc.)


Como fazer:

Entrançar os galhos num circulo, dobrando cuidadosamente para não quebrarem. Enroscar as plantas da melhor forma. Decorar com a bola e a flor. Fazer um laço grande. Pendurar na porta, através de uma fita, da parte de dentro. 

Está pendurada desde o dia um de Dezembro, e continua ali, graças a Deus!