segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Não...! Aborto legalizado até às 10 semanas em Portugal

Apesar das sondagens terem dado a vitória ao SIM desde o início da campanha, eu tinha uma pequena esperança de que no último momento as pessoas dissessem Não à legalização do aborto. Tal não aconteceu, e eu estou triste porque o meu país deu um novo passo em direcção da desumanização; estou triste porque venceu a vontade dos fortes.
Os meus compatriotas enganam-se certamente em muitos aspectos; estão convencidos de que ter o aborto legalizado é sinal de modernidade, porém hoje Portugal continua o mesmo, nada mudou! Porque os restantes países europeus têm o aborto legalizado, pensam que é vergonhoso que não o tenhamos também. Se todos os outros têm, é porque é bom, certo? É triste que a auto-estima e o orgulho nacional dependam de coisas como estas!
O aborto clandestino continuará, pois as mentalidades não se mudam com legislações. Contudo, enganam-se principalmente ao afirmar que numa gravidez desejada um feto de 10 semanas é um bebé e numa gravidez indesejada, são apenas células!