segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Surpresa e Alles tomate!


Cá em casa celebramos 4 aniversários no espaço de 3 semanas; o meu aniversário, o da Letícia, o de casamento e o último no dia 3, aniversário do meu marido. Uma autêntica maratona de festas de que só o Duarte escapa, deixando-nos recuperar o fôlego até Abril. Se dependesse de nós não seria assim, mas vamos fazer o quê?!

O meu marido não queria festa mas eu não poderia deixar passar a entrada dos “40” por isso planeei-lhe uma festa surpresa. Um pouco inspirada nas festas alemãs, em que os convidados levam algo para a refeição, convidei a família, sugeri e coordenei o menu. O bolo de aniversário e o jantar (rolo de carne e massa fresca e frango árabe com cuscuz) foi feito por mim. Decorei a sala, pus a mesa com flores e o melhor faqueiro (aquele de cabo de osso que não vai à máquina, rssss…), pus música (UB 40, nada ao acaso!), acendi as velas e abri a porta aos convidados, que entraram sorrateiros pé ante pé, numa excitação infantil. Quando chamei o meu marido para jantar e ele abriu a porta da sala, a surpresa estampou-se-lhe no rosto. Um coro gritou: Surpresa! Parabéns!
Foi uma celebração muito boa; o meu marido adorou. Eu tinha a certeza disso. Não poderia deixar de ser assim, inesquecível certamente. Confesso que por vezes eu me lembrava daquela história que a minha tia me contou. A festa surpresa que uma conhecida fizera ao marido e como ele detestara e fizera questão de o demonstrar, saindo porta fora! Já imaginou ?!

Dias antes, recebemos uma encomenda da Geórgia; dentro da caixa, um saco de gomas, um jogo e uma carta. Fazia referência ao aniversário do meu marido e ao nosso de aniversário, o que já nos surpreendeu porque há montes de tempo eu lhe falara destas datas. Mas ela não esqueceu. Naquela mesma tarde jogamos todos no terraço o “Alles tomate”, passando um momento, em família, muito divertido. O meu marido (que não tem nada a ver com a blogosfera!) comentava intrigado como podemos sentirmo-nos tão próximos de pessoas que nunca vimos sequer, a ponto de lembrar aniversários e enviar presentes. A ponto de apreciar imenso esses gestos. A blogosfera tem destas coisas, amizades que se vão desenvolvendo, como dizia a Grace, no último comentário, a quatro mãos (sim, porque no pc é a quatro, nas cartas manuscritas é que é a duas, rssss….).
Obrigada, Geo, certamente vamos lembrar-nos muitas vezes de vocês neste Inverno!

Tenha uma esplêndida semana ;) !