segunda-feira, 18 de maio de 2009

Promover a inspiração e incrementar os comentários

(Imagem daqui)
Tenho notado que alguns blogues demoram cada vez mais tempo a actualizar, e frequentemente leio que os próprios blogueiros se queixam de falta de inspiração; não sabem sobre o que escrever, enfim, o mais terrível dos pesadelos! Bem, encontrei a solução e vou partilhá-la agora mesmo!

Nada como a experiência de vida; há uns tempos atrás tive uma amigdalite aguda que mal me deixava pronunciar umas palavras soltas (o que mais fazia era sorrir!). Ora acontece que comecei a sentir uma crescente actividade mental e sub consequentemente uma necessidade imperiosa de me expressar; peguei no portátil e mesmo na cama escrevi vários textos num só fôlego, que guardei na pen. Até publiquei um post extra (já repararam que só posto semanalmente?).

Concluindo: faça voto de silêncio durante um dia ou dois e verá que assunto não lhe vai faltar!

Já que estou numa de partilha e muito bem-humorada, vou dar-lhe outra dica, se for o caso de querer aumentar o número de comentários. Basta publicar um post a dizer que vai apagar o blogue; para um efeito mais convincente diga que se sente magoada, incompreendida por algum comentário maldoso. A sério, dá certo! Quer a prova? Aqui vai; certa ocasião, encontrei um blogue cujo último post falava exactamente isso. Havia uma quantidade impressionante de comentários, que eu fui ler (sou leitora de comentários, já disse) e montes deles diziam assim: “ Não faça isso! Adoro vir aqui, já te acompanho há x anos, nunca comentei antes, mas tenho-te acompanhado sempre, blá, blá”. Muito tempo depois encontrei, por coincidência, esse mesmo blogue e verifiquei que se encontrava de boa saúde, bem gordinho de comentários inclusive!

É, eu tinha razão desde o início: blogueiro é exibicionista e quem lê é voyeur!
Por mim, não tenciono apagar o meu blogue, portanto, querido leitor silencioso, continue aí, tranquilamente!

Tenha uma semana feliz, com gargalhadas e muito blá blá!