segunda-feira, 25 de maio de 2009

A culpa é do Clooney


Gosto imenso de café, do aroma, do sabor, porém mais do que isso, eu preciso do café para ajudar-me a acordar, e para me curar as enxaquecas. Gosto imenso do café que faço em casa, na minha cafeteira italiana. Tomamos o melhor dos cafés: “ Delta, café Timor”. Porém, de há um tempo para cá, parece que a minha família foi apanhada pelo vírus “Nespresso”; tomam esse café em casa de alguém e saem para comprar a máquina! Dizem que aquele café é igual ao do Café, que tem espuma e que é ainda mais económico. Praticamente obrigam-nos (a mim e ao meu marido) a concordar e sugerem-nos sítios onde podemos adquirir a dita máquina. Até o meu cunhado, que se recusa a comer alimentos que tenham estado guardados em recipientes de plástico, toma feliz da vida o seu Nespresso, nas chávenas de plástico que vinham com a máquina.

Sinceramente? Não gosto do sabor do café Nespresso. Nem sequer aprecio aquela espuma, que só deverá ser produzida às custas de algum componente artificial. Muito menos me agrada o uso de cápsulas de plástico, que vêm produzir ainda mais lixo. Por último: o próprio café, que miscelânea será aquela, vinda de onde?!

Na embalagem do “Delta, café Timor”, vem a seguinte informação:
"O selo de certificação da Rainforest Alliance garante que os agricultores têm condições de vida dignas e acesso à educação, assistência médica e seguem práticas sustentáveis que protegem as florestas, os solos, os rios, e o meio ambiente. O café proveniente destas explorações agrícolas contribui para a preservação dos ecossistemas e manutenção da biodiversidade.”

Será pouco?! Pois bem, o grupo Nabeiro é português e tem enfrentado a actual recessão estoicamente, sendo citado frequentemente como um exemplo de sucesso, que sobretudo não é conseguido às custas da demissão de trabalhadores, mas pelo contrário na contratação de mais trabalhadores!

Por conseguinte, quando o George Clooney me aparece na televisão a dizer: what else? Tenho vontade de lhe responder: What else?!Back off, George, we have Delta!
Ah! Só mais uma coisinha…se realmente tem vontade de ter uma máquina de café para cápsulas pré-doseadas, a Delta também as tem! E ao contrário da Nespresso, que só poderá adquirir via net ou no Norteshopping, a Delta tem as cápsulas em qualquer supermercado. Vá lá, compre português!

Ah, afinal só uma outra coisinha…a Delta está a abrir lojas no Brasil; veja aqui, que vale a pena!

Se ao menos a Delta contratasse Brad Pitt para tomar café! É que o povo precisa dessas pessoas!

Tenha uma óptima semana!