segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Yeah, sou rica!

(Imagem daqui)
Numa época de tantas interrogações, incertezas, tanta análise e xaropada de psicólogo para descobrir coisas tipo: “Como dizer não ao meu filho”, não admira que as pessoas já nem saibam a que classe pertencem! Por isso, elaborei este teste, muito simples (testes são científicos e matemáticos, por isso fidedignos). Leia e coloque à frente de cada questão: Sim- Não- Não sei.

Mora em apartamento?
É a favor da pena de morte?
Toma remédio para a depressão?
Lê livros “Best seller”?
Faz yoga ou corre?
Lê as colunas sociais?
Consome pirataria?

Resultados:
Se você respondeu “Não sei” a todas as perguntas: É pobre.
Se respondeu “Não” a todas as perguntas”: É rico.
Se respondeu “sim” a uma ou mais questões: Lamento imenso, é definitivamente...(glup, engoli em seco), coragem... classe média!

MAS, calma, nem tudo está perdido e nem sequer precisa ganhar o EuroMilhões, nem tão pouco gastar um cêntimo! Basta mudar de opinião sobre uma questão; pode ser contra a pena de morte? Óptimo, porque isso realmente é indigno do homem. No entanto, se de facto é muito fiel aos seus princípios…não faça nada e nada mude! Espere. Tenha paciência, porque mais dia menos dia a classe média vai acabar por desaparecer. Os economistas que o digam e a culpa é da crise. Ponto!

Se é pobre e quer mudar de classe, pense nisto: não vai dar para ser rico, pois não? Então classe média para quê? Perder os seus direitos e ganhar somente deveres?! Perder o rendimento mínimo, escalão A dos filhos na escola, direito a casa, ter que levantar cedo para trabalhar, pagar transportes... Não, pois não? Mau negócio.

Bom, se é rico…Palavras para quê? Por exemplo eu fiquei muda (felizmente o teclado funciona mesmo assim) com a revelação. Sou rica e nem sabia! E esta hein?

Nota: Neste texto foi usada e abusada a figura de estilo “ironia”; a ideia é parodiar um certo blogue que por sua vez “parodia” a classe média way of life. “Ladrão que rouba a ladrão tem 100 anos de perdão”. Certo? Certo.

Uma boa semana!