quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Presentes de Natal - FVM- para quem não tem jeito nenhum!


Entendeu aquela sigla, não entendeu? Eu sei que escrevo para pessoas inteligentes. Por vezes dizem-me que gostariam muito de poder fazer os presentes de Natal, mas que não têm jeitinho nenhum.
Certo, há pessoas mais dotadas para as artes manuais do que outras, e mesmo com ideias, e passo-a-passo não são bem sucedidas. Se encaixa neste tipo, não desespere, porque há solução, e não precisa gastar montes de dinheiro! Se não é o caso, aqui fica outra ideia.

Recebi há dias, este cestinho de presente de alguém que também não tem jeitinho nenhum para presentes "Faça-Você-Mesmo". No entanto, esta pessoa conhece-me muito bem e conseguiu fazer uma oferta económica e muito apreciada, cá em casa. Esta é a chave para um presente bem sucedido: ter em consideração a pessoa presenteada, optar por algo "perecível" ( eu pelo menos não quero cacarecos, e sei que grande parte dos presentes acabam guardados), e económico. E para mais, made in Portugal!

O cestinho estava em casa, os figos são do Douro, mais pequenos do que os turcos mas igualmente doces, e muito mais baratos! Comprados a granel, opção muito mais económica. Colocam-se os figos no cesto, cobre-se com celofone, embrulha-se com fita de fantasia. Não me diga que não consegue fazer isto, que eu vou aí! Para ajudar, ora.

Frutos secos são uma opção segura, para as festas de Natal e fim de ano; estão em todas as mesas. Pelo menos em Portugal.

Até breve!