terça-feira, 2 de novembro de 2010

"Mãe… e muito mais" na Revista "Pais & Filhos"

Ouvi falar na revista Pais & Filhos através da minha tia, que grávida da minha prima (entrou este ano na Universidade!) devorava a revista de uma ponta a outra, e a referenciava por tudo e por nada.

Por conseguinte, quando engravidei herdei o hábito de ler sobre o assunto, e ainda uma resma destas revistas, que fui lendo por secções.  Estava grávida, só lia artigos relacionados. Próximo do parto, só lia artigos sobre o assunto. Depois do parto, lia sobre amamentação, primeiros dias com o bebé, truques para superar as primeiras dificuldades, etc. Cada um com a sua técnica!



Várias revistas estavam espalhadas estrategicamente pela casa, onde eu pudesse ler um pouco, eu lia! A Pais & Filhos tornou-se uma referência para mim, e ajudou-me imenso. Emprestei muitas, aconselhei a amigas (até para a Alemanha, foram!), e mesmo aqui, no blogue já a referi várias vezes.

É uma leitura preciosa, tem-me prestado um auxílio enorme, ensinando-me, desfazendo dúvidas, esclarecendo-me. Por isso mesmo, da última vez que o meu marido quis pôr as revistas para reciclar, numa daquelas famosas “limpezas” dele, eu objectei: - Nem pensar! Ainda preciso muito delas! (Ah pois, vem aí a puberdade, adolescência e toda a ajuda é pouca. Segundo me dizem). As revistas ficam! E ficaram.

E eis senão quando, sou abordada pela jornalista Ana Sofia Rodrigues, da Revista Pais & Filhos, para prestar testemunho, relativamente ao assunto “educação financeira infantil”, sobre o qual havia escrito aqui e aqui. Obviamente, senti-me muito lisonjeada, a minha revista de referência  interessava-se pela nossa vivência familiar, e poderia desse modo compartilhar com um universo mais alargado!

Por isso, mais uma vez, indico e recomendo: Não deixe de comprar a revista! Mês de Novembro, com um pequeníssimo contributo de Fernanda Sampaio, no artigo “Finanças rima com crianças”, pág.82, que aliás está realmente muito bom.
Já nas bancas!

Ou você é daquelas mães (e pais) que acreditam que actuamos por instinto?
Eu acredito sobretudo na informação, na partilha e reflexão !
Revista de 2001 ( ano de nascimento do Duarte) e outra de 2002 ( ano do nascimento da Letícia)

Boa semana!