segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

E seu signo, continua o mesmo, ou não?!

(Imagem daqui)

A notícia da RTP ( com vídeo)  relembrou-me que o furo jornalístico é meu! A  26 de Abril de 2010 publiquei um artigo sobre o 13º signo do Zodíaco, que causou bastante polémica, e rendeu muita conversa.  Esse tal  serpentário vinha abalar as estruturas mais privadas do ser humano, que é tirar-lhe algo a que se tinha habituado, praticamente desde que nasceu - o signo!

Naturalmente todos nós, excepto eu que nunca me identifiquei,  nos afeiçoamos aos nossos signos, e será certamente com muita relutância que abdicaremos deles, eu não, agora sou Leoa, daí essa reacção de negação, mesmo estando  perante um facto! O ser humano é tão reaccionário à mudança.

Incongruentemente as pessoas acreditam nos signos ( mas não nas previsões!)  que vêm nas revistas, feitos por astrólogos, mas estes, meus caros leitores não estudam nem examinam os céus; foi a conclusão a que cheguei, na altura. Os estudiosos dos céus são os astrónomos e esses lidam com factos, e desde 1930 que reconhecem a 13ª constelação: Ophiucus! Não há charlatanice, na Astronomia!  
Por seu lado, os astrólogos deixaram de se actualizar desde o século XI, preferindo ignorar a 13ª constelação por comodidade. (Vide Diário online)

Porém, a  verdade é como o azeite vem sempre ao de cima, e que os novos signos fossem divulgados e aceites, era uma questão de tempo, pois não há como negá-lo. É uma realidade, assim como o Português, do acordo ortográfico, não gostamos dele, mas acabaremos por aceitá-lo.
Sempre gostaria de saber se entretanto houve mudança de opinião sobre o assunto. Como é? O seu signo continua o mesmo?
(Leia aqui sobre o seu verdadeiro signo!)

Tenha uma óptima semana!