O postal personalizado fiz com a ajuda da Letícia, que colaborou na pintura das letras. |
Portanto a questão que se punha era: - O que oferecer a um bebé, que já tem tudo?! Andei dias a pensar "no presente".
Até que me surgiu a ideia de oferecer vários pequenos presentes, dentro de uma caixa grande.
Os presentes, escolhidos a pensar na idade do bebé, e fase actual, foram os seguintes:
- Um livro em tecido, com aplicações em borracha, e outras texturas, para que ele possa morder ( porque está naquela fase em que leva tudo à boca!) e sentir diversas sensações ( esqueci de fotografar e não me recordo como se intitula ).
Ele adorou! Chorou quando a mãe lho tirou da mão, para cortar a etiqueta.
- Um xilofone em madeira; porque as crianças adoram instrumentos com sons harmoniosos. Porque é óptimo que ele consiga martelar, produzindo "música", sem endoidecer ninguém. E porque vai despertando o gosto para a música.
Também gostou imenso do xilofone, aliás, todas as crianças da família se aventuraram a retirar deste instrumento algumas notas . Dos 17 anos ao aniversariante de um. Sucesso!
- Uma escova de dentes e pasta dentífrica; porque, segundo os nossos dentistas, os dentes devem ser escovados desde que nascem, o que é o caso. Porque é mais uma coisinha para o meu afilhado morder, e pode! Porque é um hábito salutar.
- Uma babete exclusiva; mandei bordar a frase " Estes tolos puseram-me a capa ao contrário", porque o meu Nenuco é um super-bebé. Porque achei hilariante quando vi a versão inglesa no Pinterest ( quer ideias giras? Siga-me no Pinterest! Ou não me siga, inscreva-se apenas!); porque a babete arrancou gargalhadas a todos e a primeira festa de aniversário do meu afilhado tinha que ser assim, divertida e feliz.
O pacote não tem nada de espectacular, mas se repararmos bem, inclui cultura, com o livro e xilofone, educa para a higiene oral, e promove a auto-estima, ainda que o meu afilhado não tenha bem a noção disso, mas os sorrisos que arranca, ele sente-os!
Tudo embrulhado com amor. É, às vezes sou um pouco lamechas. Que querem?!
Até breve!