quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Coroa de Natal


Desde o príncipio deste mês que vejo entradas no Mãe... e muito mais vindas de pesquisa para decoração de Natal. Normalmente por essa ocasião já tenho publicado algumas sugestões, porém este ano pareceu-me cedo demais.
Fui deixando passar o tempo, embora as crianças não me permitam esquecer.

No domingo, ao passearmos pelo Parque, encontrei ramos de Pinheiro podados, e não resisti a apanhar alguns, já a pensar na decoração. Portanto, inauguro hoje a season, com esta coroa de Natal, super simples e rápida de fazer.


Material necessário:
Uma coroa básica ( a minha foi feita de videira, e adapta-se a todas as ocasiões )
Pistola de cola quente
Ramos de Pinheiro manso
Pinhas
Bolas de esferovite
Fio Norte
Neve em spray

A pistola de cola quente é muito prática, agiliza o trabalho, e por isso acho que vale muito a pena. Não havendo, as bolas podem ser coladas com cola normal, e os ramos presos à coroa com linha. A montagem foi de facto muito fácil.

Para dar um ar infantil, coloquei-lhe uma rena, da colecção de animais do Duarte, porque os meus filhos adoram estes detalhes. E eu também, confesso.


E falta um mês!