quinta-feira, 1 de junho de 2017

Dia Mundial da Criança - Até quando?

 
Via

Aos meus filhos, custa-lhes acreditar quando digo que a infância é a melhor fase do ser humano. Apesar de reconhecerem que tiveram uma infância feliz e privilegiada. Ainda assim, pensam que em adultos poderão comprar o modelo de computador que realmente querem, comer a quantidade de comida que lhes apetecer, ingerir doces sem controlo parental, não ir à escola, não ter trabalhos escolares, etc. E que tudo isso lhes prova que apesar da infância feliz, a idade adulta será ainda melhor. 

Porém, quando se trata de comemorar o Dia Mundial da Criança não deixam de fazer alertas de véspera, para que eu tenha tempo de lhes preparar algum mimo. É que mesmo não sendo já crianças, e disso tendo consciência, fazem gosto em manter as benesses dessa idade. Riem-se e dão-me justificações esfarrapadas, como "eu ainda sou muito neném!", e eu rio com eles, encantada por os ter ainda assim, a modos que "pequenos", mais um pouco. 

É que a infância passa rápido. Se a vida são três dias, a infância, cada vez mais encurtada, caberá em cinco minutos. E por isso temos que aproveitar os momentos, todos os dias. 

Para começar bem o dia, reforcei o pequeno-almoço de hoje que contemplou, leite, batido de frutas, ovos mexidos, torradas de pão com cereais, compotas, croissants com chocolate caseiros, e granola. Uma mesa bem composta, para pequeno-almoço, lanche ou refeições principais, poderá não ser nada de fantástico, mas é diferente e melhor, já cheira a festa. 
E como nós bem sabemos, não há como os "miúdos" para desfrutarem destes pequenos mimos!