terça-feira, 30 de outubro de 2018

Das coisas que mudam o ar da casa

 
Via

As possibilidades são imensas, como a cor das paredes, ou mudar os móveis de sítio. Ou quadros novos, ou cortinas. Mas tudo isso já implica uma grande trabalheira, ou dispêndio de dinheiro, e queremos evitar isso mesmo, não é?

Na minha opinião, das coisas que mais mudam o ar da casa, sem dar trabalho nem gastar dinheiro, nenhuma fortuna pelo menos - são flores!
Há uns dois, três anos comecei a investir em flores; na entrada, tal como indica o Feng Shui, na sala, e no meu quarto. E sabem que as pessoas reparam? Mais depressa do que num móvel novo, ou algo que supostamente daria mais nas vistas.
Porém, quem beneficia realmente, somos mesmo nós; quando passamos pelas flores, é um festival de cor e fragrância.

Agora que a temperatura baixou, as flores duram mais, mas podemos sempre optar por plantas, cuja manutenção é menor e de grande durabilidade. Desde a Primavera que tenho uma Espada de S.Jorge no hall de entrada, que se dá lindamente numa área de pouca luminosidade, e é um exemplar que aconselho muito. Mas está na altura de voltarmos às flores, precisamos de alegria e cor, para contrariar a meteorologia.