quarta-feira, 24 de julho de 2019

Dica da leitura: Um anjo falou comigo

Via
Encontrei este livro num alfarrabista, na Feira do Livro de Braga; já tinha escolhido outros de antemão, mas perante a profusão daquele stand, pedi em pensamento, que me viesse parar às mãos o livro que eu precisasse de ler neste momento. E foi este. 
Estou numa fase crescente de espiritualidade, portanto, ler sobre os anjos faz sentido. Desde pequena que tenho o hábito de rezar ao Anjo da guarda, e incuti o mesmo ritual aos meus filhos. Até aqui, tudo muito banal, comum a tantas pessoas! Todavia, já tive momentos na minha vida em que senti verdadeiramente que algo invisível me protegeu. Mas também isto, seja, afinal, muito mais comum do que à partida se pensaria.

As histórias são realmente inspiradoras, espantosas e muitas vezes inexplicáveis, e poderão dar esperança e ânimo a quem estiver a passar por momentos menos bons; aos outros, certamente que inspirará de formas pessoais e únicas. Afinal, os anjos revelam-se de inúmeras formas, basta ficarmos atentos. E ficar atenta é um jogo que, definitivamente, eu quero fazer.

Vou transcrever umas linhas, que me disseram muito:
" Poucas pessoas teriam a coragem de negar que os arco-íris inspiram veneração, mas, se tirar um tempo para fazer uma pausa e observar, existe uma grande beleza e fascínio no mundo natural. Desde as quedas-de-água aos pores-do-Sol, desde as teias de aranha às gotas de orvalho, existem maneiras ilimitadas dos anjos se revelarem diante de nós. Na verdade, tudo o que inspire sentimentos de reverência e fascínio em si pode ser um veículo para os seres celestiais comunicarem a sua presença afectuosa. " 

Título: Um Anjo Falou Comigo
Autora: Theresa Cheung
Editora: Planeta
Nr. de pág. 239