sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Bolo de Chocolate Vegan

( lamento a qualidade da foto, é do telemóvel!)

Quando a Letícia se tornou vegan comecei por fazer dois bolos, um normal, outro mais pequeno para ela; mas ultimamente comecei a comer também dos vegan, de forma que me pareceu mais lógico fazer um bolo só, para toda a família. Portanto, este bolo tem que ser convincente, não apenas para nós as duas, mas para todos. Então, estou na busca do bolo perfeito de Chocolate, Cenoura, Maçã, Banana, etc. Acho, achamos, que encontrei o de chocolate. Foi para o aniversário da minha filha, e ela adorou!

 Encontrei no Youtube, numa pesquisa, mas infelizmente (e como me aborrece isso, pois as duas miúdas tinham receitas óptimas!) não guardei e agora não consigo encontrar o vídeo, pelo que não posso deixar os créditos.

Bolo de Chocolate Vegan

Ingredientes

2 colher de sopa de cacau
2 chávenas de farinha de trigo
3/4 de açúcar mascavado ou amarelo
1 pitada de sal
1 c.café de bicarbonato
meia chávena de óleo de girassol
1 colher de essência de baunilha
1colher de sopa de vinagre de maçã 
1 chávena de água

meia lata de leite de coco
80 gr de chocolate negro
1 colher de açúcar


Como fazer:
Numa taça, colocar os ingredientes secos e envolver. Acrescentar os líquidos, um a a um e envolver. Colocar numa forma untada e enfarinhada  e levar ao forno, a 180º, cerca de 20 minutos ( fazer teste do palito).

Para a cobertura - Derreter em banho-maria o chocolate, juntar o leite de coco e o açúcar, envolver tudo muito bem. Verter sobre o bolo e servir!