terça-feira, 31 de março de 2020

5 Dicas de filmes a não perder

Não é altura para ver filmes tristes e violentos. Cá em casa estão todos aconselhados a ver apenas filmes leves, bem-dispostos, cómicos e inspiradores. Estas dicas são exemplo disso, com excepção para o último, mas explico adiante porquê.

Um senhor doutor - TvcEmotion
Knock, instala-se numa pequena vila como médico; à parte ser negro, elegantemente vestido, tem uma praxis médica muito diferente do seu antecessor. A desconfiança dos locais será um desafio, mas esta é uma história cheia de desafios, e da sua superação. 

Bolo de Neve - Tvcine Emotion
Após um acidente de viação que causou a morte de uma jovem, o responsável pelo mesmo, ainda que inocente, vê-se obrigado a instalar-se em casa da mãe da rapariga. O inusitado da situação prolonga-se, e nesse convívio "forçado" as personagens crescem, revelando-se acima do que parecem ser.

Um ato de fé - TvCINE Emotion
A história de um adolescente revoltado, que num acidente de afogamento entra em coma, e sem esperança de recuperação. Porém, a sua mãe recusa conformar-se. É uma história verídica, de amor e fé. 

Fotografia - TvCine Edition
Um fotografo de rua em Mumbai, responsável e altruísta, é pressionado para casar, pela avó, e para a descansar engendra um plano com uma desconhecida que se prolonga para a visita da avó; as diferenças culturais, sociais e económicas, entre ambos, irão revelar factores que se sobrepõem. 
 
Julie E Júlia - TvCine Emotion 
Vi este filme no cinema há muitos anos, e lembrava-me bem da história, mas rever Meryl Streep no papel de Julia Child vale muito a pena! Ainda me surpreende como conseguiram fazer com que ela parecesse gigantesca. É a história verídica de duas mulheres, ligadas pelo amor à cozinha, e que de certa forma, nela encontraram o seu caminho. 

A Túnica - TvCine Emotion
Este filme pode não ter o convencional "fim feliz", porém abro uma excepção, primeiro por ser um tema profundamente ligado à época Pascal, e
segundo por tratar da redenção humana, algo que vem muito a propósito nestes dias. Há ainda a actuação brilhante do magnético Richard Burton, no papel de um centurião que toma parte da crucificação de Jesus Cristo, e após tocar na sua túnica, envereda por um caminho oposto àquele que se lhe prometia, e todos esperariam.