segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Dica de leitura: Tu és aquilo que pensas

 

Via

Foi coincidência ter pegado neste livro, de entre os vários que tenho acumulado, mas parece-me agora que a temática, e dica, se tornam oportunas ao início de mais um ciclo de 12 meses.

Comecei o ano com este livro, é muito pequeno, li em duas manhãs, e apesar de não me ter trazido nada de novo, tenho de concordar com quem mo indicou: deveria ser um livro de leitura obrigatória! Pertencer ao PNL, ser escrutinado na escola, e debatido em casa. 

Parece que o autor é considerado o pai dos livros de auto-ajuda, uma designação menor da literatura para livros que visam auxiliar o crescimento interno e pessoal dos leitores, e quanto a mim, injustamente qualificado; se um qualquer livro não tem conteúdo necessário para acrescentar em definitivo algo a quem o lê, não vale nada, e é uma perda de dinheiro. Nos livros de auto-ajuda encontramos bons e mais, como em todas as outras categorias, este está sem dúvida entre os excelentes. 

Portanto, se não me trouxe nada de novo, porque estou a indicá-lo? Porque simplesmente pode ser, e será, revelador a outros leitores, em qualquer idade. Eu gostaria de o ter lido mais cedo, pelos meus 20 anos, talvez. Por essa idade já andava nesta caminhada do auto-conhecimento, e ter-me-ia revelado atalhos para chegar a conclusões que demoraram anos. Porém, é também certo, que ao ler o livro agora, pude constatar que os ensinamentos de James Allen se comprovam, se bem que antes já o tinha comprovado o próprio autor! 

♒♒

"Se alguém alterar radicalmente os seus pensamentos, ficará  espantado com a rápida transformação que irá ocorrer nas condições materiais da sua vida." 

♒♒

Título: Tu és aquilo que pensas

Autor: James Allen

Editora: Albatroz

Nr de págs: 78