sexta-feira, 8 de junho de 2007

Desafio dos 7


O 7 é um número de grande simbologia; o número da vida - a união do ternário (espírito) com o quaternário (matéria). Os 7 espíritos ante o trono de Deus. Os 7 sacerdotes da Lei Cósmica. Os 7 Senhores do Carma. Os 7 ciclos da terra (4 ciclos lunares com duração de 7 dias). A origem do calendário atual. A renovação celular do corpo humano (7 em 7 anos). Os 7 orifícios do rosto humano. A plenitude, a ordem perfeita. A medida reguladora da coesão universal: 7 planetas, 7 divindades, 7 metais, 7 notas musicais, 7 cores, 7 dias da semana, 7 chakras, 7 pecados capitais e 7 virtudes que lhe são contrapostas. A lei da evolução. A cifra dos adeptos e dos grandes iniciados.

A Poliane e a Beth nomearam-me para o meme dos 7 e, finalmente, aqui vai!
7 coisas que tenho de fazer antes de morrer:
• Visitar o Japão, Goa, Brasil e outros(a lista seria demasiado longa para citar todos, heheh).
• Voltar a leccionar.
• Aprender alemão.
• Fazer férias pela Europa em auto caravana.
• Adoptar, ou ajudar a criar uma criança.
• Transformar o terraço e jardim, na imagem que tenho na cabeça.
• Voltar a praticar desporto.

7 coisas que mais digo:
• Bolas!
• Letícia.
• Duarte.
• Meu Deus!
• Tu consegues (aos filhotes).
• Amo-te muito!
• Obrigada.

7 coisas que faço bem:
• Ser mãe.
• Escrever ( digo eu!).
• Intermediar.
• Animar ( tá em baixo? Fala comigo!).
• Leccionar.
• Correr riscos.
• Fazer planos.

7 coisas que não faço:
• Dizer palavrões.
• Passar roupa a ferro.
• Limpar o pó.
• Deitar seja o que for ao chão.
• Comer lampreia.
• Dormir cedo.
• Fumar.

7 coisas que me encantam:
• Bebés.
• Natureza; céu limpo e muito azul; sol de Inverno.
• Festas de família.
• Boa disposição.
• Ar fresco da manhã.
• Fazer amigos.
• Animais bebés.

7 coisas que odeio: (odiar é demasiado forte, não odeio nada, nem ninguém, irritar é mais correcto)
• Falha de água (aconteceu ontem!).
• Falha de electricidade (a casa pára!)
• Locais sujos.
• Pedinchice dos arrumadores nos estacionamentos pagos.
• Fila para pagar (não espero mesmo!).
• Comprar algo que no dia seguinte entra em promoção.
• Internet lenta ou fora do ar (copiei da Poliane, que copiou da Flavioli, é mesmo genial!).

7 pessoas para fazer este jogo: Como sei que quase toda a gente já fez este meme, e a outros tantos eu já passei memes,não vou nomear ninguém; algum voluntário? Óptimo, peço apenas que me avise, para eu não perder esse post e outra oportunidade de o conhecer mais um pouco!

Bom fim semana a todos!