segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Exigência de boa mesa!


No domingo as crianças pediram para almoçar no Mac-Donald’s porque já lá não iam “ há muuiiiiito tempo” e como, de facto, isso até é verdade e também porque depois de quase 2 semanas de doenças, eles merecem, lá fomos. Mas só depois de eu e o meu marido almoçarmos em casa!(Começamos a fazer assim nas férias, íamos com eles ao MacDo; Depois, seguíamos para um restaurante com comida a sério, enquanto as crianças nos faziam companhia à mesa, desenhando nos blocos ou vendo livros). Enquanto as crianças comiam, sem reclamar e sem que eu tivesse de ficar em cima a repetir: mastiga, engole, etc, pus-me a observar as pessoas na restauração do Shopping e notei 3 coisinhas:
1. De toda aquela área só vi 3 casais que poderiam pertencer à 3ª idade.
2. Um só casal com 1 filho adolescente.
3. Todos os outros eram casais com filhos pequenos, ou jovens casais sem filhos.
Então pensei: - Isto deve querer dizer alguma coisa! Fiquei ali a matutar na causa deste tipo de cliente. Troquei ideias com o meu marido e basicamente concluímos a mesma coisa: conforme envelhecemos vamos ficando mais exigentes. Vemos isso por nós mesmos: preferimos um bom restaurante de longe a longe a um restaurantezeco mais frequentemente. E acima de tudo preferimos cada vez mais fazer as refeições em casa. As histórias que ouvimos de falta de higiene, neste e naquele restaurante, de alimentos confiscados por falta de validade, agora impressionam-nos. Por isso, as gerações mais velhas ou estão nos bons restaurantes ou estão a almoçar em casa!
"Eles" é que sabem, e nós estamos a transformarmo-nos "neles"!
O tempo passa, não é?!

Uma óptima semana a todos!