segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Resumindo…


Quando vi pela primeira vez que a Luma estava a promover uma blogagem colectiva sobre a pedofilia hesitei em aderir; o tema do bem-estar da criança é-me muito caro mas imaginei que a pedofilia seria um tema tão difícil e doloroso, que sairia da blogagem completamente deprimida. Durante dias pensei se aderia ou não, a tal ponto que cheguei a ver o meu nome numa listinha negra no blog da Grace (kakaka…brincadeirinha!). Resumindo, participei e devo dizer que achei a blogagem muito positiva, pois a tónica dominante foi a informação; informação para pais, e informação para estes passarem aos filhos. Aprendi imenso e embora triste com algumas coisas que li, não fiquei deprimida! Além disso a blogagem deu-me oportunidade de conhecer blogs muito interessantes que tenciono revisitar.
Continuo a pensar que pedofilia não é doença; onde é que já se viu “doentes” a promoverem a doença, como eles fazem na internet? Doentes que são doentes associam-se para combater a doença! Por acaso já alguém ouviu falar de “turismo alcoólico”?! Esses tarados merecem ser punidos severamente e não internados em hospitais, de onde sairão exactamente como antes!

Entretanto, a Grace, passou-me um meme que quase me fez dor de cabeça! Menina, esse foi mesmo difícil! Num certo post a Grace nomeava um filme para resumir a sua vida, o que me fez pensar se eu também teria algum; mas não, porque eu sou incapaz de escolher um só filme (para mim teria que ser uma série, hehehe…), ou uma só música, ou um só livro! Mesmo obrigando o meu pensamento à síntese das sínteses, eu teria que indicar uns três! Portanto, com muitas dúvidas e hesitações, aqui vai o meu meme:

Meme se eu fosse...

Um livro: “A Ìliada” de Homero.
Um herói: Heitor, o verdadeiro herói da íliada; Aquiles só o conseguiu matar porque era semi-deus!
Um vilão: Qualquer pessoa que infringe a lei para defender a família.
Uma personagem secundária: Andrómaca, só para ser casada com Heitor!
Um espaço: Uma planície verdejante, onde o homem ainda não tivesse chegado.
Um narrador: Eça de Queirós, pela perspicácia e visão crítica.
Um género: Fábula pela sua intenção pedagógica e pelo fantástico, onde tudo é possível acontecer, inclusive animais falar.
Um tempo: Agora; viver o tempo presente, sem pressas.
Uma frase de um livro: “ O homem medíocre julga os outros; o superior julga a si próprio”, Samael Aun Weor.
Uma pergunta de um livro: “ Não achas estranho que sejamos a excepção, tu e eu, quando praticamente ninguém consegue ser íntimo de ninguém?”,in "A ponte para a eternidade".
Um escritor: Eça de Queirós, desde os 15 anos que sou apaixonada por este autor.
Uma escola literária: Romântica, o que não significa que aprecie apenas fins felizes!
Um título de um livro: “O matrimónio perfeito".
Uma capa de um livro: “ O nascimento de Vénus” de Boticelli.

Agora vou passar essa batata quente, oupss, esse meme para a Georgia, Maria Luíza e Keila.
.........................................................

Actualização:
Li no blog da Ingrid sobre o desmatamento da floresta Amazónica; ela colocou um link onde está publicado um manifesto, que você, querido leitor, poderá assinar. Esse abaixo-assinado será encaminhado para o presidente da República brasileiro. Eu fui lá e assinei, mesmo sendo portuguesa, deixei o meu nome, número de B.I. e coloquei "Portugal" nos comentários. Para que saibam que o resto do Mundo também quer e precisa da Floresta Amazónica!
O ambiente é um tema que lhe interessa? Então vá lá e assine!

Boa semana a todos!