sexta-feira, 25 de junho de 2010

Receita de fim de semana: Comer com pauzinhos chineses

Se por casualidade me viu, há dias, a entrar numa loja Chinesa, daquelas cujo cheiro eu maldigo, quando passo em frente da porta, onde afirmo não entrar de jeito algum, saiba que foi uma operação "imposta".

Uma missão excepcional, de movimentos cirúrgicos: ida directa à prateleira dos pauzinhos e tigelas de porcelana.

Há dias eu questionava se a Letícia não se tornaria numa fashionista, mas descobri que é muito mais do que isso; ela é precursora de Modas!
A Letícia quer aprender a comer de pauzinhos chineses. E uma coisa leva à outra: não há pauzinhos sem tigelas chinesas, não há tigelas sem comida chinesa.

Sai um Noodles com frango, em 30 minutos, para família de quatro!

Ingredientes:
250 gr de noodles
200 gr de brócolos
1 Cenoura
3 Laminas de gengibre
1 Cebola
100 gr de cogumelos
2 Peitos de frango (cozidos e desfiados)
1 Raminho de salsa
Sal, óleo e molho de soja q.b.

Como fazer:
1. Coza os noodles, em água temperada com sal, cerca de 2 minutos, Escorra, passe por água fria e reserve.

2. Arranje os brócolos e ferva-os em água, 2-3- minutos.
Corte a cenouras e o gengibre em tiras finas, e a cebola em gomos.

3.Aqueça 5 colheres (sopa) de óleo numa wok ou frigideira larga, e junte-lhe a cenoura e o gengibre. Adicione-lhe a cebola, os cogumelos, e o frango e salteie mais um pouco.

4. Envolva os brócolos, os noodles e o molho de soja a gosto. Polvilhe com salsa picada e sirva quente.
(Receita: China, sabores do Mundo, Edições Impala)

Quando eu digo que é uma delícia, confiem; eu tenho o exigente palato  de uma imperatriz chinesa!

好 胃口!  

Bom fim de semana!

P.S. se por acaso, me voltarem a ver, entrar na tal loja, é para perguntar ao simpático chinês onde posso comprar alga wakame. Certo?