quinta-feira, 26 de junho de 2014

9 Erros de Segurança Infantil na Água que até Pais Cuidadosos Cometem

 
Artigo via Babble

Nas férias de Verão, praias e piscinas são incontornáveis, destino de eleição da maioria das crianças. No entanto, há sempre um grande risco de afogamento, o que acontece mais do que desejaríamos, que seria nunca.

Todos sabemos que devemos estar sempre atentos às crianças, quando tomam banho ou brincam na água, mas ainda assim, cometemos erros. 

Segundo, Janet Evans, a atleta olímpica de natação americana, quatro vezes medalhada, estes são os nove erros:

1. "O meu  filho é muito jovem para aprender a nadar."
opiniões divergentes sobre quando ensinar as crianças a nadar, mas eu acredito que  introduzir  uma criança muito pequena na água - e aclimatando-a para a forma como o corpo se sente na água - é inestimável para, eventualmente, ensiná-los a nadar. Minha filha teve a sua primeira aula de natação aos quatro meses, e meu filho teve sua primeira aula às  quatro semanas. As estatísticas compiladas pela Fundação de Natação EUA prova que quando você coloca seu filho em aulas formais de natação, reduz o risco de afogamento em 88%.

 
 2. "O salva-vidas vai vê-los."
O salva-vidas é apenas uma pessoa, e não importa como eles são bons, eles não podem assistir a todas as crianças. Tenho sido provocada em festas de piscina por me sentar - geralmente ao lado do salva-vidas - e observar a piscina juntamente com ele. Afogamentos em festas de piscina são rápidos e silenciosos, e geralmente ocorrem com adultos ao pé, a metros de distância da piscina.

 
3. "O meu filho está seguro na água."
"Nenhuma criança está sempre segura na água. Eu sou uma campeã olímpica, e eu não estou segura  na água! Eu poderia tropeçar no deck da piscina, bater a cabeça e cair lá dentro. Como embaixadora da EUA Swimming Foundation, gostaria de sublinhar a importância de manter as crianças "mais seguras" dentro e ao redor da água, dando-nos uma coisa a menos para nos preocuparmos.

 
4. "Eu posso depender apenas de braçadeiras para ensinar meus filhos a nadar."
"Os pais acham que as braçadeiras ajudam os seus filhos a aprender a nadar, mas a maioria dos defensores de segurança na água não recomenda,  porque elas dão às crianças uma falsa sensação de segurança. Quando uma criança cai acidentalmente numa piscina é geralmente sem braçaceiras. Eles precisam saber como nadar sem elas. "


5. " A minha piscina é segura."
Apesar de não ser a forma mais comum de se afogar, armadilhas de drenagem são comuns. Como tal, os pais devem-se certificar de que drenagem e  sistemas de bombas de suas piscinas estão em conformidade com os regulamentos estaduais e federais atuais (encontrar informações no exterior com segurança). E não se acanhe em pedir orientação à piscina pública local . Você também deve manter a plataforma da piscina livre de brinquedos e outros objetos, de modo que nenhuma criança tropece e caia na piscina.

 
6. "Eu posso sair da piscina por alguns minutos para atender o telefone ou ir buscar alguma coisa a casa."
Mais uma vez, nenhuma criança está sempre segura na piscina. O afogamento é silencioso e demora dois minutos. Nunca tire os olhos do seu filho enquanto eles estão dentro de água, seja qual for, e por qualquer razão.

 
7. "Eu não preciso de um portão ao redor da minha piscina."
As crianças podem escapar para fora de casa e para a piscina sem serem notadas, e até mesmo as crianças com habilidades de natação poderão ter problemas. Piscinas de casa (juntamente com banheiras de hidromassagem e jacuzzis) devem ter uma porta de fecho automático em volta delas, se as crianças estão presentes dentro e ao redor da casa a qualquer momento.

 
8. "Se eu não consigo encontrar o meu filho, eu deveria procurar em casa antes de verificar a piscina."
Se a sua casa tem uma piscina, ela deve ser o primeiro lugar em que você procura. Mais uma vez, o afogamento é rápido e silencioso.

 
9. "Eu vou saber o que fazer se o meu filho precisa de ajuda."
Todos os adultos deveriam saber fazer Reanimação (encontrar um curso acreditado em seu local Cruz Vermelha  e YMCA) e as acções a serem tomadas, se encontrar uma criança inconsciente n uma piscina. Você nunca pode estar demasiado preparado.