quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Sociedade Comunitária e Solidária

Na Primavera fui a um evento dedicado à geração sénior, e aí conheci uma associação que me encantou, estava para a partilhar há montes de tempo, mas por um motivo ou outro ia adiando. Apareceu-me agora o postal deles, e foi o sinal. 

No dia, quem fez a apresentação foi uma senhora, entre os 55-60 anos, engenheira civil de profissão, que após um acidente grave não voltou mais ao mercado de trabalho. 

A www.55mais.pt associa pessoas experientes com mais de 55 anos e profissionalmente inactivas, com quem delas precisa; oferece um vasto leque de áreas, por exemplo, precisa de um canalizador, um professor de viola, uma baby-sitter, um chef, apoio a seniores, como acompanhamento a uma consulta, etc., pede à Associação se tem algum profissional desse ramo e ele vai prestar o serviço. Estas pessoas, que são ainda muito novas para estarem encostadas na prateleira, mas a quem o mercado de trabalho não dá oportunidade, têm assim uma forma de obter um rendimento extra, e de se sentirem activos, aumentando a sua auto-confiança. 

A 55.mais garante que os seus especialistas prestam um serviço de qualidade e confiança, garantindo-lhes uma vida mais activa e integrada na sociedade

Achei a ideia fantástica, pena é não estar ainda disponível em todo o pais, mas já em imensas cidades. Quanto mais sucesso tiver, mais crescerá, que cada um contribua o melhor possível para isso!