quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Biodiversidade não é mito!

 

Faltam as joaninhas pretas e vermelhas, mas tb vieram!

Nunca antes me apercebi tão bem de como funciona a biodiversidade! Talvez porque fui eu a responsável para que isso aconteça no nosso jardim, ao plantar tantas e diversas flores e plantas, e também esteja mais vigilante, mas é realmente maravilhoso ver que funciona. 

Começo as manhãs por dar uma voltinha no jardim e observar as plantas, e encontro sempre algum insecto novo, a diversidade de aranhas é fascinante, não me impressionam nada, são apenas outro habitante no jardim, mas a quantidade de abelhas, vespas, abelhões, borboletas, joaninhas ( estas são pretas com bolinhas amarelas, mais raras por aqui), saltitões,louva-a-Deus, e outros cujos nomes desconheço, assim como este melro mais destemido que durante dias seguidos veio desafiar os vigilantes predadores. Gatos, gatos... por vezes desesperam-me...

Uns consigo fotografar, outros são mais fugazes, mas ainda assim fico contente só de os ver aqui. Tão precioso!