quarta-feira, 17 de abril de 2024

"Make Love Not War"!

Disseram-me que falam nas Notícias sobre o regresso do serviço militar obrigatório; no contexto da guerra da Ucrânia, onde os cidadãos ucranianos (novos e velhos, vi vídeos) eram caçados nas ruas, para serem enviados à força, sem preparação, para a linha da frente, para serem carne para canhão, e depois da França, na pessoa do Macron, dizer que era necessário enviar soldados franceses para lá, vem mesmo a calhar. 

Para mim isso é um retrocesso civilizacional, já passamos do tempo em que os conflitos se resolvem com guerras, devendo ser antes pela via da Diplomacia, a todo o custo. 

Eu não quero que os meus filhos sejam recrutados para nenhuma guerra; recuso participar desses joguinhos dementes dos que governam o mundo e provocam conflitos para proveito de alguns; mantendo sempre os seus a salvo, enquanto os filhos do povo são sacrificados em nome de valores pátrios, usados apenas quando convém aos políticos e outros que tais. 

Não é possível que uma mãe, um pai, um avô, uma avó sejam a favor das guerras! Quando trazemos descendência para este planeta só podemos ser a favor da Paz. Devemos exigi-la!