Via |
Utilizo diariamente os óleos essenciais, para mim tornaram-se isso mesmo, já não vivo sem eles. E estou a sempre a descobrir novos benefícios e utilidades.
As indicações variam um pouco da imagem, certamente outros óleos serão igualmente importante, e não estão indicados, como o óleo essencial da Árvore do Chá ( Maleleuca), para mim é um dos principais, rejuvenesce a pele, trata o acne, fungo nas unhas, excesso de caspa e trata problemas vaginais como candidíase. ( Via Serradas Sabão Original)Um pouco mais sobre cada um:
Óleo Essencial de Gerânio - é conhecido por amenizar os efeitos da TPM, aliviar os sintomas da menopausa, cólicas menstruais, combate às dores musculares, dor de cabeça, estimula o córtex adrenal, responsável pela produção de hormônios sexuais, auxilia na regulação do aparelho reprodutor feminino. Também regula a produção hormonal do aparelho reprodutor masculino, equilibra a produção e distribuição da testosterona, sendo muito útil em casos de prostatite. É também conhecido como “óleo da coragem” por estimular a força de vontade e determinação nas pessoas para que elas enfrentem os desafios cotidianos.
Ylang-Ylang - Auxilia pessoas com dificuldades em expressar sua afectividade, com problemas de contacto ou traumas sexuais; relaxa, facilitando o sono e melhora a libido e o desejo sexual.
Sedativo, antidepressivo e calmante; ajuda a reduzir a hipertensão e regular os hormônios femininos (menopausa e TPM).Aspectos cosméticos: Reduz a oleosidade excessiva do couro cabeludo e da face; possui efeito rejuvenescedor e cicatrizante da pele.
✓ Antisséptico
✓ Usado na antiguidade em cuidados para pequenas queimaduras
✓ Aporta relaxamento, acalma a angústia e melhora a insónia
✓ Controla o excesso de emotividade
✓ Nos cuidados da pele, alivia eczema, picadas de insectos, micoses, alergias, herpes, frieiras
✓ Ajuda na acne e na prevenção de rugas e manchas
Do lado direito da imagem estão indicados óleos que são combinações de alguns, e que a doTerra vende, para tratar outros sintomas.
Depois que começamos a usá-los estamos sempre a encontrar mais um, que vai beneficiar isto e aquilo, e mesmo quando não necessitamos deles para usar no corpo, podemos usar como ambientadores, em substituição dos químicos e dos incensos, a grande maioria tóxica. E até como perfumes, estou a usar há algum tempo o Serenity, e todos reparam quando me cumprimentam, e gostam, inclusive o meu filho, sempre muito "esquisitinho" com os meus perfumes franceses.
Ao ver os óleos, à venda por todo o lado, faz-me crer que de facto as pessoas estão a começar a usá-los com bastante interesse, contudo, creio que a qualidade dos óleos é realmente fundamental, devem ser prensados a frio, e não creio que marcas de supermercado, pelos preços que praticam, tenham essa qualidade. Mais vale comprar um óleo por mês, mas bom, e assim ir fazendo a sua "farmácia".