Diário do Sudoeste |
Pão e circo, era já a máxima dos romanos. Entreter a plebe atirando-lhe umas migalhas enquanto os tiranos promovem guerras, governam com incompetência e corrupção, mantendo o povo distraído, alheado da realidade, que realmente o impacta.
Enquanto milhão e meio foi assistir ao show gratuito (quanta generosidade!) de Madonna, um espectáculo aliás decadente, que promove a promiscuidade e satanismo, milhares de brasileiros lutavam pelas suas vidas, e pelos seus animais.
Que culpa têm os primeiros da situação dos segundos, perguntar-me-ão; é uma questão de empatia, de solidariedade. Como poderia eu organizar na minha casa uma festa com música e dança enquanto ao meu lado o meu vizinho sofre, vendo os seus bens destruídos, e a sua vida ameaçada? É uma questão de compaixão.
Mesmo à distância há algo que podemos fazer, orações, donativos (não para os governos, no caso governadores, os próprios cidadãos estão a pedir auxílio directo: "NÃO ENVIEM PIX, PARA NENHUM ÓRGÃO GOVERNAMENTAL !!! ENTREM NO SITE DO PROGRAMA 4POR4", por falta de confiança nesses supostos representantes do povo. Veja-se o caso de Pedrogão Grande), e seguir os acontecimentos para descobrir de que forma se pode servir aquele povo em desespero.
Protectora fica 40horas no telhado, recusando abandonar os 30 animais resgatados. |
Infelizmente, a humanidade divide-se a cada prova, para gáudio de quem a controla. O meu coração está com todos os heróis de Rio Grande do Sul, que estão a salvar vidas, de pessoas e animais; são os heróis anónimos que compõem a humanidade e me fazem acreditar que somos também uma raça capaz de amar, entender o sentido de Justiça, e de serviço.