quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Cada vez mais artificiais…

Tudo no mundo da moda e beleza gravita em torno do aspecto exterior, porém a situação está constantemente a ultrapassar os seus próprios limites. Sem pudores exibem raparigas na passerelle que parecem esqueletos ambulantes; o número 34 das roupas de confecção passou a ter mais destaque nas lojas; as operações plásticas tornaram-se as mais corriqueiras das operações, estando ao alcance até de quem não pode fazer pronto pagamento; o tratamento informático que as revistas de moda fazem aos manequins é ilimitadamente perfeito, a ponto de nos perguntarmos se serão seres humanos ou bonecas.
Nunca em tempo algum se valorizou tanto a beleza, juventude e magreza como actualmente. Obviamente que isto não é novidade para ninguém, assim como que essa exacerbada valorização está a levar as gerações mais jovens à doença física, psicológica, obsessão e mesmo à morte. Com personalidades ainda em formação e incapazes de se imporem num mundo que as rejeita tal como são, ficam obcecadas com elas próprias, entram em depressão, fazem abstinências a que chamam dietas, tornam-se anorécticas e morrem.
Na mesma linha do culto da magreza ,a Hewlett-Packard resolveu inventar uma máquina fotográfica(Série R) que emagrece! Sim, basta clicar no botão e como por magia alguns kilos são suprimidos da fotografada. O que faltará inventar a seguir? Talvez uma máquina fotográfica que transforme os feios em bonitos….